2009-05-02

um bom post para o blog

Um blog pode ser muita coisa... pode ser pura diversão, pode ser um local de desabafos, de alegrias de hobbies, de vendas, de política, etc

É giro ver como um blog pode ser algo de especial. É giro ver como um blog pode ser uma forma de conhecer parte de alguém que de outra forma estaria escondido.

Porque que é que alguém faz um blog? Certamente é para ser visto, para ser lido. Se não, se for só para escrever, existem sitíos melhores para o fazer. O Word por exemplo. Até permite fazer mais coisas engraçadas com os textos, como por exemplo verificar a ortografia. Não quer isto dizer que seja por vaidade. Alías, os "alias" que as pessoas usam para proteger a sua privacidade de certa forma prova, que apesar de ser um local público muitas pessoas preferem manter a sua privacidade e das pessoas que as rodeiam.

Um blog serve para partilhar mensagens, estados de alma. Ou simplesmente para fazer algo que sabe bem a quem escreve, e talvez provoque um sorriso ou uma sensação de bem estar a quem lê.

Acho que hoje me apercebi do que é verdadeiramente este blog. De certa forma tenho alguma pena de não ser um blog com potencial para ser famoso. Era giro que fosse se o conteúdo merecesse. O que não é o caso. Para isso, é necessário algum empenho ao criar o blog. Existem alguns exemplos, por exemplo este ou este, embora o segundo resulte dum hobbie um pouco especial e na verdade não e bem um blog. Mas mesmo assim tem muita dedicação envolvida.

Tenho pena de não conseguir ter esse empenho. De certa forma é a mesma pena com que olho para a minha secretária e vejo como trabalho num caos organizado, por oposição às secretárias perfeitamente imaculadas com as 3 folhas importantes em cima e tudo o resto arrumadinho no sítio certo. Mas eu funciono assim. E reconheço que tenho dificuldade em fazer diferente.

Este blog é igual. Nunca será uma referência. É só um sítio onde vou pondo o que me apetece, às vezes ambicionando tornar este espaço um pouco melhor. Provavelmente não vou conseguir. É que este blog, tal como a minha secretária, é essencialmente para mim. Este blog serve para satisfazer a minha vontade de ter um blog. É giro. É necessário brincar com tecnologias para pôr aqui coisas, e às vezes até posso pensar que sou um tipo com jeito para a coisa ou com muita creatividade. Até tenho um blog!

Porque é que não opto por um ficheirinho Word? Porque secretamente gostava que este fosse um blog a sério e ter uma legião de fans. Não tenho, mas tenho um grupo de fieis amigos que vão visitando este espaço e ver o que é que ando a fazer, porque lhes apetece, porque se interessam pelo que faço, e porque também é isso que os amigos fazem: ver os blogs dos amigos. Este blog é para mim, e para vocês.

Hoje queria por um post giro...
Saiu este... :)

2 comments:

Anonymous said...

Gostei imenso do que li no teu post, bastante sincero o que o torna inevitavelmente verdadeiro e, além disso, muito interessante este teu pedaço de escrita. Gostaria de acrescentar que por vezes um blog é um pedaço de esperança... esperamos que alguém nos leia, nos aprecie, conheça um pouco mais de nós... digo pedaço de esperança porque, não raras vezes, senti a escrita via blog como refúgio, outras como s.o.s...

Saberás tu Patinho Amarelo o que é estar só no meio de tanta gente?

Beijinhos e bloga, bloga muito que eu de vez em quando gosto de vir espreitar o teu blog feliz para me contagiar.Quack.. Quack...

DN (dissidente da blogosfera, eterna amante da escrita, à moda antiga... caneta e papel!)

be said...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,